Por Brenda Ortiz, G1 DF


O hotel abandonado Torre Palace, no centro de Brasília — Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O primeiro leilão para venda do Torre Palace Hotel, que teve início na última quinta-feira (3), terminou nesta quarta (9) sem nenhum lance, de acordo com o leiloeiro responsável. O imóvel localizado no Setor Hoteleiro Norte, no Plano Piloto de Brasília, está abandonado desde 2013, e foi avaliando em R$ 35 milhões de reais.

A venda do prédio foi determinada pela Justiça do Trabalho e o valor arrecadado deve ser utilizado para pagar dívidas de salários e direitos trabalhistas de ex-funcionários. Conforme o edital do leilão, com o fracasso da primeira tentativa, o segundo pregão será realizado a partir desta sexta-feira (11) e também terá cinco dias úteis de duração, terminando às 23h59 da próxima quinta-feira (17).

Para o segundo leilão o lance mínimo é de R$ 17,5 milhões, o equivalente a metade do valor de avaliaçãp do imóvel. O comprador também deverá pagar 5% de comissão ao leiloeiro.

Os pregões são realizados na modalidade eletrônica (via internet), em razão do período de pandemia do novo coronavírus.

Hotel abandonado

Redação Móvel mostra o abandono do Hotel Torre Palace (vídeo de arquivo)

Redação Móvel mostra o abandono do Hotel Torre Palace (vídeo de arquivo)

Fundado em 1973, o Torre Palace Hotel foi o primeiro prédio do Setor Hoteleiro Norte. Com 14 andares e 140 apartamentos, o antigo hotel de luxo foi abandonado após uma disputa entre herdeiros do empresário libanês Jibran El-Hadj, morto em 2000.

As janelas do edifício têm uma vista privilegiada do Congresso Nacional, da Esplanada dos Ministérios, da Catedral Metropolitana, do Museu da República, da Torre de TV e do estádio Mané Garrincha, todos instalados no Eixo Monumental.

VÍDEOS: veja as principais notícias do G1

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!