Por G1 São Carlos e Araraquara


A estudante Yasmin da Silva Nery, de 16 anos, foi encontrada morta em Araraquara — Foto: Reprodução/Facebook

A estudante Yasmin da Silva Nery, de 16 anos, foi encontrada morta e esquartejada na tarde desta segunda-feira (10), em Araraquara (SP). Ela estava desaparecida desde a tarde de domingo (9). Um jovem de 17 anos foi detido suspeito do crime.

Corpo esquartejado

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a jovem tenha sido morta em uma casa na Avenida Carlos Francisco Martins, no bairro Jardim Hortênsias.

O corpo foi esquartejado e parte foi encontrada dentro de um carrinho de lanches que estava na residência.

Suspeito de matar e esquartejar adolescente é detido em Araraquara — Foto: ACidadeON/Araraquara

Outra parte foi jogada em uma lagoa próxima ao bairro. O suspeito do crime, que foi detido, levou a polícia ao local.

Restos mortais também foram localizados no bairro Quitandinha, perto da moradia da Unesp. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Adolescente que estava desaparecida é assassinada e esquartejada em Araraquara

Adolescente que estava desaparecida é assassinada e esquartejada em Araraquara

Desaparecimento

A jovem, que morava no Jardim Selmi Dei, saiu de casa na tarde de domingo (9) para ir ao Sesc com um amigo. Depois, a família soube que ela saiu com um rapaz que conheceu em um show, no sábado (8).

Ela chegou a ser vista no bairro Jardim Hortênsias e o último contato com a família foi por volta das 17h de domingo. Os parentes procuraram a polícia e passaram a divulgar a foto dela nas redes sociais.

Escola suspende aulas

Yasmin tinha bolsa em um colégio particular e era conhecida pela inteligência e dedicação aos estudos.

Em nota divulgada nas redes sociais, a escola lamentou a morte e suspendeu as aulas na terça-feira (11) por luto. Ainda não há previsão de velório e enterro da jovem.

Veja a íntegra da nota:

Tomados de imensa consternação pela notícia do falecimento trágico de nossa aluna, Yasmim da Silva Nery, informamos que todas as atividades do Collegium Sapiens Araraquara estarão suspensas amanhã, terça-feira (11/6), por motivo de luto.

A direção, juntamente com professores, colaboradores e alunos, manifestam profundo pesar pelo ocorrido, formando uma rede de apoio e solidariedade aos pais e familiares.

Gratos pela compreensão.

Viaturas da polícia e perícia em frente a casa no Hortênsias onde jovem foi encontrada em Araraquara — Foto: ACidadeON/Araraquara

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!