Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TVI conquista segundo lugar das audiência com «Big Brother»

A TVI-Televisão Independente, controlada pela Media Capital, conquistou ontem o segundo lugar das audiências televisivas, superando a RTP, devido sobretudo à captação de audiência pelo novo programa...

Bárbara Leite 05 de Setembro de 2000 às 13:23
A TVI-Televisão Independente, controlada pela Media Capital, conquistou ontem o segundo lugar das audiências televisivas, superando a RTP, devido sobretudo à captação de audiência pelo novo programa «Big Brother», revelou ao Canal de Negócios fonte da TVI.

No final de segunda-feira, contabilizadas as audiências, a RTP1 obteve 20,8% de «share», enquanto a TVI assegurou 25,8% de «share», conquistando o segundo de lugar de audiências, batendo a televisão estatal. A SIC manteve a liderança do dia ao captar 46,6% de «share».

Na noite de segunda-feira, o novo programa «Big Brother» obteve 32,5% de «share», e com audiência média de 12,8%, a qual correspondeu a 1,1465 milhões de telespectadores. O número de telespectadores que assistiram ao «polémico» programa da TVI, transmitido no horário da noite de segunda-feira, ascendeu a 2,9487 milhões de telespectadores. O «Big Brother» teve uma duração de 44 minutos.

Estes números são considerados pela TVI, como «excelentes». A «share» de ontem do «Big Brother», «é muito satisfatória, porque temos como meta a ultrapassar a barreira dos 30% de “share”», revelou fonte da TVI.

SIC: única estação europeia a ganhar «share» contra «Big Brother»

De acordo com dados veiculados pela SIC, no domingo, dia 3 de Setembro, a SIC liderou as audiências obtendo 41,7% de «share», a TVI teve 26,6% de «share» e a RTP1 24,5%. Segundo a SIC, citando a Marktest, a novela «Cravo e a Rosa» obteve um «share» de 42,7% contra o programa «Big Brother» da TVI que registou 42,4% na sua gala de abertura. A SIC adianta ainda que foi a única estação, «a nível europeu que, em competição com o programa «Big Brother» registou um aumento de “share”».

No mesmo comunicado, a SIC revela que «a divulgação destes dados objectivos torna-se necessária para responder à campanha de desinformação lançada pela TVI».

Num comunicado veiculado hoje pela Endemol, produtora do programa «Big Brother» a nível europeu, afirma-se que «os resultados de audiências foram os já esperados, sendo o “Big Brother” o programa mais visto de sempre».

A Impresa, empresa que controla a SIC, registou mínimos históricos na semana passada, tendo alguns analistas atribuído este facto à estreia do novo programa da TVI.

Às 13h10 a Impresa subia 0,85% para os 11,8 euros (2.365 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio