menu
Google Earth Pro
para computador
Crie mapas com ferramentas avançadas em PC, Mac ou Linux.
  • Calcule distâncias e áreas com as ferramentas de medição
  • Visualize, manipule e exporte dados de GIS
  • Utilize o Movie Maker para produzir material de apoio para os meios de comunicação
  • Manipular e exportar dados de GIS
  • Recue no tempo com imagens históricas
Uma ferramenta poderosa para profissionais
Veja como os dados e o mapeamento interativos podem dar vida aos projetos. Seguem-se histórias acerca de agentes de mudança e organizações que utilizam o Google Earth Pro no computador para visualizar esforços e ajudar a mudar o mundo.
Monitorizar florestas e recursos naturais
O objetivo do Jane Goodall Institute é proteger os grandes símios africanos e os seus habitats, especialmente os chimpanzés. Para serem eficazes, os projetos de conservação requerem a melhor ciência e os melhores dados disponíveis para conceber, implementar, avaliar e monitorizar o sucesso das ações de conservação. Além disso, necessitam de envolver os interessados de forma ativa e transparente, desde as comunidades locais às autoridades governamentais. O Jane Goodall Institute (JGI) utiliza as ferramentas de mapeamento da Google há muitos anos para alcançar esse objetivo.
Monitorizar os detritos marinhos
O vórtice do Pacífico norte, onde se acumula o lixo do oceano Pacífico num turbilhão de tamanho indeterminável, era o destino do projeto Kaisei. Através do acompanhamento do próprio percurso no Google Earth e no Google Maps, recolheram dados científicos sobre os detritos de plástico para determinar soluções abrangentes. Os cientistas puderam utilizar os respetivos telemóveis para registar localizações geográficas e vídeos gravados nessas mesmas localizações, que eram mapeados de imediato no Google Earth. A ciência saiu do laboratório e da sala de aula e partilhou informações com o mundo em tempo real.
Eliminar as minas terrestres já
O HALO Trust é a mais antiga, maior e mais bem-sucedida organização humanitária de desminagem, tendo já eliminado mais de 13 milhões de minas terrestres e outros destroços de guerra explosivos. O HALO utiliza o Google Earth para o levantamento de campos de minas (o processo de identificação e mapeamento de áreas minadas), a validação de dados e para produzir mapas para patrocinadores, governos e outras ONGs.
Se é principiante, comece aqui
Saiba como tirar o máximo partido do Google Earth para computador. Os tutoriais em vídeo e os artigos de ajuda proporcionam-lhe os conhecimentos para se tornar um especialista.
Utilizar KML
KML é um formato de ficheiro utilizado para apresentar dados geográficos no Google Earth. Saiba como criar funcionalidades para contar histórias simples ou apresentar mapas complexos nesta linguagem.
Apoio técnico
Necessita de ajuda? Procure no nosso centro de apoio as respostas e as instruções de que precisa.