menu
Earth para Chrome
Explore o mundo a partir do seu navegador.
Google Earth Pro para computador
Ferramentas avançadas para profissionais.
Perguntas frequentes
Web
Porque tornaram o novo Google Earth numa aplicação Web?
O Earth para computadores clássico tem de ser transferido e instalado no seu computador Windows, Mac ou Linux. Ao tornarmos o novo Earth numa aplicação Web (por enquanto, no Chrome), pode utilizá-lo na maioria dos computadores, incluindo Chromebooks, sem precisar de o transferir. O facto de estar na Web permite-nos efetuar atualizações mais facilmente e garantir que o utilizador usufrui do produto mais atualizado. Além disso, permite-lhe partilhar as suas próprias experiências com o Google Earth ao utilizar um simples link.
Funciona em Chromebooks e no Chrome para Android/iOS?
Pode utilizar o Earth no Chromebook através do navegador Chrome incorporado. No Android e no iOS, transfira e instale a aplicação Google Earth a partir da Play Store e da App Store, uma vez que a versão para dispositivos móveis do Chrome não é suportada.
Porque é que a versão Web é apenas para o Chrome?
O nosso novo motor de renderização em 3D multiplataforma utiliza atualmente uma tecnologia apenas para o Chrome denominada Native Client para apresentar o Earth na Web. No entanto, estamos a acompanhar de perto a evolução do WebAssembly (especialmente o threading), que nos vai permitir apresentar o Google Earth noutros navegadores principais, como o Edge, o Firefox e o Safari. Fique atento!
Dispositivos móveis
Que telemóveis e versões podem utilizar o novo Google Earth?
O Google Earth requer o Android 4.1 (Jellybean) ou superior e funciona melhor em telemóveis e tablets mais recentes com o Android 4.4 (KitKat) ou superior. Para os utilizadores do iOS, o novo Google Earth requer o iOS 9 ou superior e funciona melhor em telemóveis e tablets mais recentes.
Porque é que algum do conteúdo do Voyager não funciona no meu dispositivo Android mais antigo?
Algumas das histórias do Voyager podem não funcionar corretamente no Android 4.1-4.3 (Jellybean) devido a um suporte limitado para HTML5 e CSS em dispositivos mais antigos.
Geral
Onde está a minha funcionalidade favorita do Earth para computadores clássico? (Por exemplo, imagens históricas, ferramentas de medição, etc.)
Ao recriarmos o novo Google Earth de raiz, decidimos começar por funcionalidades que são essenciais para explorar e conhecer o planeta: Voyager, cartões de conhecimentos e Sinto-me com sorte. Algumas das funcionalidades do Earth para computadores clássico que pode não estar a encontrar são também algumas das nossas favoritas. Enquanto trabalhamos para priorizar e remodelar muitas destas funcionalidades para o novo Earth, pode continuar a utilizá-las no Earth para computadores clássico.
O que vai acontecer ao Earth para computadores clássico?
O novo Google Earth ainda não tem todas as funcionalidades de que desfrutam muitos utilizadores de longa data do Earth para computadores clássico. Enquanto incorporamos mais destas principais funcionalidades no novo Google Earth, continuamos a manter a aplicação para computadores clássica.
Porque é que os meus ficheiros KML não funcionam corretamente no novo Google Earth?
A maioria dos ficheiros KML de tamanho médio e das funcionalidades simples já devem funcionar no novo Google Earth. Enquanto trabalhamos para suportar funcionalidades mais avançadas, pode continuar a utilizar o Earth para computadores clássico. Saiba mais
Google Earth para o bem
Você que mudar o mundo. Nós queremos ajudar.